quinta-feira, setembro 27, 2012

EMPRESAS INVESTEM EM PENACOVA


Mesmo em tempo de crise, o município de Penacova tem conseguido atrair empresas para o concelho e escriturou ontem os lotes C1 e C2 do Parque Empresarial da Alagoa à empresa de produtos agroalimentares Fernandes & Henriques Lda. Ambos os lotes totalizam cerca de 2.600 m2 e destinam-se à edificação das instalações desta empresa. Após esta escritura, restam apenas oito lotes para que o Parque Empresarial fique lotado.

 Situado na freguesia de Figueira de Lorvão, este equipamento público, segundo Humberto Oliveira, "permite que novas empresas venham para o concelho e que outras se mantenham cá, criando postos de trabalho e contribuindo para melhorar a economia local ”. Este Parque, que chegou a causar polémica pela consignação dos trabalhos a 08 de Outubro de 2009, a escassos dias das últimas eleições autárquicas que ditaram a derrota do PSD, num valor superior a 420 mil euros, sem que estivessem acautelados alguns projetos de especialidades, foi revisto e suspenso pelo novo Executivo de Humberto Oliveira, que mandou elaborar os projetos em falta e proceder a vários melhoramentos tendo em vista tornar mais adequado para as empresas este empreendimento.

Como tem sido sublinhado por  Humberto Oliveira, “este Parque Empresarial é um bom cartão de visita e prova da dinâmica que procuramos implementar no nosso tecido empresarial", anuindo que este "tem tido muito boa procura e que vale a pena criar emprego em Penacova". Ao Executivo municipal têm chegado outras intenções de compra, que têm estado a ser analisadas.

Sem comentários: