segunda-feira, setembro 24, 2012

Exposição itinerante Educação+ Financeira

Caixa e Universidade de Aveiro levam literacia financeira a mais de 20 localidades de norte a sul 

A exposição interativa Educação+ Financeira, que a Caixa Geral de Depósitos (CGD) e a Universidade de Aveiro (UA), promovem, através do Projecto Matemática Ensino (PmatE), pelo terceiro ano consecutivo, vai voltar a percorrer o país já a partir de Outubro.

O ponto de partida para o roadshow deste ano é a cidade de Setúbal, onde estará patente ao publico, na Escola Básica 2,3 de Bocage, nos dias 2 a 4 do próximo mês.
O projeto Educação+ Financeira é uma exposição itinerante e interativa de educação financeira, que vai levar a mais de duas dezenas de localidades, de norte a sul, jogos e conteúdos didáticos relacionados com as questões financeiras com que deparamos no dia-a-dia.

A Caixa Geral de Depósitos e a Universidade de Aveiro, através do PmatE (Projecto Matemática Ensino), reeditam, a partir de outubro, pelo terceiro ano consecutivo, a exposição de literacia financeira Educação+ Financeira, destinada a ajudar os mais jovens a adquirir os conhecimentos e as competências essenciais a um desempenho consciente, esclarecido e responsável na hora de tomarem decisões de índole financeira.

O início das actividades está marcado para o próximo dia 2 de outubro (terça-feira), em Setúbal, com a abertura da exposição ao público na Escola Básica 2,3 de Bocage, pelas 10h00, e contará com uma conferência subordinada ao tema “Sensibilizar para a Educação Financeira: dinâmicas locais”, que terá lugar no dia seguinte (quarta-feira), na Casa da Baía, a partir das 16h30.

Composta por três módulos com jogos interactivos e conteúdos adaptados aos diferentes níveis de ensino (do primeiro ciclo até ao Ensino Secundário), a exposição ficará à disposição da comunidade educativa, neste estabelecimento de ensino, até 4 de outubro, onde poderá ser visitada diariamente das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, seguindo, depois, para Montemor-O-Novo (de 9 a 11 de outubro), segunda etapa de um périplo pelo país que terminará em Aveiro, em abril do próximo ano. O projeto Educação+ Financeira atingiu 30 000 jovens, aproximadamente, em dois anos de existência e já esteve em cerca de quatro dezenas de cidades, do Minho ao Algarve.
Além da exposição interativa de educação financeira que vai percorrer o país até abril do próximo ano, levando especialmente junto dos mais novos (dos sete aos 17 anos), mas, também, do público em geral, vários conteúdos e jogos educativos relacionados com as questões financeiras com que todos nos vemos confrontados no dia-a-dia, estão previstas conferências, colóquios, mesas redondas e workshops sobre temas financeiros, a realizar, um pouco por todo o país e de acordo com as solicitações.

 PROGRAMA INAUGURAL 

EXPOSIÇÃO
SETÚBAL
| Escola Básica 2,3 de Bocage | 2 de outubro | 10h00
Horário das visitas 2 a 4 de outubro - das 10h00 às 13h00 e das 14h00 à 18h00

CONFERÊNCIA
SETÚBAL
| Casa da Baía | 3 de Outubro | 16h30
Tema: “Sensibilizar para a Educação Financeira: dinâmicas locais”

Sem comentários: