quinta-feira, setembro 27, 2012

Filme promocional da Bairrada apresentado em Águeda


A apresentação do filme promocional da Bairrada, produzido pela Associação da Rota da Bairrada, teve lugar no dia 18 de setembro, na Biblioteca Municipal Manuel Alegre, em Águeda. 

Esta é mais uma iniciativa da Associação da Rota da Bairrada que tem como principal objetivo promover o turismo da região da Bairrada. Deste modo, o filme promocional pretende demonstrar toda a riqueza coletiva existente na região, oferecendo motivos aos visitantes para a procurarem e brindarem as suas “surpresas”. Da praia à serra, da gastronomia às termas, da cultura ao desporto, esta é mais uma iniciativa para motivar e dinamizar o turismo nesta região.

O filme com duração de 12 minutos é uma mostra do que de bom existe nesta área geográfica composta por oito municípios, dando razões aos espectadores para visitar esta região. O filme segundo o Presidente da Associação da Rota da Bairrada demorou cerca de um ano a realizar, entre a captação de imagens até ao consequente trabalho de edição e pós-produção. Deste trabalho resultaram outros três vídeos promocionais: “Filme Enoturismo Bairrada”, “Spot Promocional da Rota da Bairrada” a passar nas principais cadeias de televisão nacionais e um resumo do filme principal com uma duração de cerca de 4 minutos. 

No filme são apresentados os oito concelhos da região (Águeda, Anadia, Aveiro, Coimbra, Cantanhede, Oliveira do Bairro, Mealhada e Vagos). Nele pode observar-se o rico património natural e edificado de cada município, assim como a gastronomia, as atividades económicas, a cultura, o conhecimento, as caves e adegas, o desporto e o lazer.

De referir que ainda dentro do mesmo projeto de promoção turística da região da Bairrada existem os pórticos, em forma de rolha de espumante, em cada município, os outdoors com o slogan “Unlimited Colours of Bairrada, o Guia Turístico, o Mapa da Região da Bairrada e o Portal da Bairrada, que integra toda a oferta turística da região.


Recorde-se, ainda, que em Águeda foi inaugurado o pórtico da Bairrada no passado dia 12 de setembro, junto ao Instituto do Vinho e da Vinha (IVV).

Sem comentários: