quarta-feira, dezembro 05, 2012

[ESTARREJA] Eco Parque Empresarial equipado com papeleiras


A Subunidade de Higiene e Limpeza Pública da Câmara Municipal de Estarreja efetuou a instalação de 14 papeleiras no Eco Parque Empresarial de Estarreja, inserida numa estratégia global para os Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) e dando continuidade ao trabalho contínuo de substituição e colocação de equipamentos. O concelho é agora servido com um total de 181 papeleiras.
No caso concreto, a Câmara Municipal passa a disponibilizar um rol de equipamentos urbanos a esta área empresarial que é gerida pelo Município de Estarreja e onde atualmente estão instaladas 15 empresas.

Além disso, a interna rede de ciclovias permite aproveitar o enquadramento verde e arbóreo do conjunto – reforçado nos últimos 2 anos com 90 novas árvores na Avenida PACOPAR, após a plantação de 1600 em 2009 – e, sobretudo,  servir de circuito pedonal para quem quiser usar essas vias dedicadas, integrantes também do conceito “Eco-Parque”.

Nesta fase inicial, a recolha do lixo será feira quinzenalmente às sextas-feiras. Hoje com mais equipamentos disponíveis no concelho, os munícipes têm também um papel a cumprir e devem contribuir para a manutenção do espaço urbano limpo.

Sem comentários: