quarta-feira, abril 15, 2009

Teixeira dos Santos nega rectificação do Orçamento



O Ministro de Estado e das Finanças, Teixeira dos Santos, afirma que não há necessidade de rectificar o orçamento de estado de 2009. O responsável pela pasta da saúde, disse, esta quarta-feira, que o dinheiro que tem sido gasto pelo estado está dentro das margens permitidas. "Não atingimos qualquer situação de descontrolo de gasto público que suscitasse uma rectificação dessa natureza. As finanças públicas neste momento ressentem-se pelo lado da receita por causa da economia, mas no que se refere à despesa está a evoluir dentro do quadro orçamental que foi definido para 2009", disse.
De acordo com Teixeira dos Santos, o Governo tem sido capaz de dar resposta às exigências da actual crise, "as políticas estão definidas e a funcionar. Temos é que ter consciência que numa situação de crise, a probabilidade de termos um maior número de pessoas a ter que socorrer desses apoios é maior. Temos de estar preparados para responder o mais rápidamente possível a essas solicitações e é essa que deve ser a nossa preocupação".
O Ministro de Estado e das Finanças falava, em Coimbra, à margem de uma cerimónia de entrega de viaturas a instituições de solidariedade.

Sem comentários: