Imagem - Uma das salas de computadores do Gabinete de Candidatura, para uso dos candidatos
Os candidatos ao ensino superior passam a ter a vida facilitada. As candidaturas on-line são uma das ajudas que vão ter disponiveis.Pela primeira vez o processo de candidaturas ao Ensino Superior deixa de estar centralizado no Ministério da Educação e passa a ser coordenado pelo Ministério da Ciência Tecnologia e Ensino Superior. Em Coimbra, o Gabinete único para a recepção das candidaturas fica na Escola Superior de Enfermagem. O objectivo é proporcionar um maior acompanhamento dos candidatos.
"Pretende-se responder às necessidades de informação dos candidatos, prestar-lhes apoio necessário e criar as condições para que os candidatos mais inseguros possam fazer a sua candidatura on-line nas instalações deste gabinete, devidamente acompanhados", diz o vice presidente da escola, Fernando Henriques. O Gabinete conta com cerca de 30 computadores e com vários técnicos especializados.
Para quem entregar as candidaturas em papel, o Gabinete pede para os alunos respeitarem o escalonamento alfabético, já a partir da próxima segunda feira.
A candidatura online promete ser mais segura porque, caso os dados introduzidos não estejam correctos, o sistema não permite avançar no processo. Esta forma de candidatura é também mais rápida pois demora em média 8 minutos, enquanto a tradicional demora pelo menos meia hora.
Sem comentários:
Enviar um comentário