Imagem - O pintor Pedro Olaio e a sua obra contra a co-incineração em Coimbra
O pintor Pedro Olaio diz que os cidadãos de Coimbra vão virar monstros com a co-incineração.
Em 2001 o artista pintou um quadro, onde se podem ver vários vultos negros, e agora mostra-o ao público e junta-se ao advogado Castanheira Barros e a tantos outros, na luta contra a queima de residuos insdustriais perigosos em Souselas.
Pedro Olaio diz que as imagens para o quadro nasceram dum sonho que teve. " Eu vejo as pessoas assim dentro de uns tempos, pelo menos pintei para quando eu morrer as pessoas verem o que vai acontecer", afirma o pintor. Além disso, o artista Pedro Olaio alerta a população para que "se una e que diga não à co-incineração, para não vir a ficar assim".
O quadro do pintor foi hoje apresentado no Hotel D.Luis, em Coimbra, mas não vai ficar exposto no local, nem vai ser posto a venda. O grupo de cidadãos que luta contra a queima de Residuos Tóxicos Perigosos pretende organizar jantares de angariação de fundos e, segundo o porta-voz, o adovogado Castanheira Barros, o quadro vai ser exposto nessas inciativas. Entretanto, também está prevista a execução de um cartaz com a fotografia do quadro, como forma de luta contra a co-incineração em Coimbra.
Sem comentários:
Enviar um comentário