terça-feira, setembro 04, 2012

Projeto Avós n@ Net 2012 – A tecnologia ao dispor dos seniores

Criado em 2005, fruto de uma parceria entre a Câmara Municipal de Cascais e a Alcatel-Lucent, o Projeto Avós n@ Net regressa com mais ações de formação aos munícipes seniores do concelho de Cascais. A partir de hoje, 3 de setembro, a Biblioteca Municipal de S. D. de Rana recebe o primeiro grupo de formandos sendo que as ações de formação vão prolongar-se até outubro.

Em pleno ano europeu do envelhecimento ativo e da solidariedade entre gerações, o Projeto Avós n@ Net permite a abertura de novas janelas do conhecimento a uma faixa etária que já deu muito à sociedade e que ainda tem muito para dar.
Tal como as anteriores, esta ação visa proporcionar aos munícipes seniores a aquisição de conhecimentos no âmbito das tecnologias da informação e da comunicação. Seguem-se mais ações que vão decorrer até outubro, das 10h00 à 13h00, nas Bibliotecas Municipais de S.D.Rana e Casa da Horta da Quinta Santa Clara, em Cascais, podendo integrar 12 formandos e cujas inscrições podem ser feitas nas Bibliotecas Municipais ou através do telefone 21 481 52 54.
O projeto Avós N@ Net possibilitou até agora, a mais de 500 munícipes, a aquisição de competências básicas, na utilização da Internet e dos recursos que esta disponibiliza. Além das competências adquiridas, este projeto ajuda a combater a solidão e a info-exclusão.
 As aulas são dadas de forma simples, visando dar bases para o acesso a meios adicionais de comunicação, como a Internet, os canais de conversação, o correio eletrónico e as redes sociais (facebook, twitter, myspace, entre outras).

Sem comentários: