Teve hoje início o revestimento do Túnel da Forca Vouga como painel de azulejos da autoria de Celsus “Aveiro, cidade da ria”.
O trabalho hoje iniciado surge na sequência do Concurso de Ideias “Revestimentos Cerâmicos” que a Câmara Municipal de Aveiro lançou em 2011. Um dos trabalhos premiados foi do designer Celsus, a par do projeto “Da Água ao Jardim” de Ânia Abrantes.
Recorde-se que “Revestimentos Cerâmicos em espaço público – concurso de ideias, da conceção à produção 2011/2012” foi um concurso promovido pela Câmara Municipal de Aveiro que pretendeu promover o aparecimento de ideias criativas que pudessem ser reproduzidas em revestimentos cerâmicos e da sua aplicação em vários locais de exposição privilegiada, tais como, túneis e alguns postos de transformação. Esta iniciativa conta com o apoio da Revigrés, LDA e a Aleluia Cerâmicas.
No total foram recebidas 32 propostas de artistas e jovens criadores em processo de formação educativa e/ou profissionalizante que estiveram expostas na galeria do edifício da Antiga Capitania já este ano.
CELSUS
“Aveiro, cidade da ria” – “Banhada pelo mar e ligada desde sempre à atividade piscatória. Inspirado pela ondulação e pela forma dos peixes, criei esta composição de uma forma elegante, cuidada e moderna. O traço base das formas e o rigor gráfico foram determinantes para formar um painel capaz de transmitir um equilíbrio de formas e de cores. A preocupação na multiplicação do azulejo como peça única capaz de formar um painel composto a partir de um desenho inteligente de uma só peça, foi essencial no meu conceito.”
Celso Assunção
Com apenas 33 anos, Celso Assunção tem já uma vasta experiência profissional. Terminou a licenciatura em Design, na Universidade de Aveiro, em 2003, e desde então não tem parado. Aveirense, apresentou em março de 2004 a sua primeira coleção de moda, lançando assim a marca CELSUS, composta por vestuário feminino e masculino, calçado e acessórios.
Sem comentários:
Enviar um comentário